Saiba como organizar corretamente o seu banheiro

0
667

Por ser uma área usada pela família inteira, em geral, o banheiro acaba sendo uma das partes mais bagunçadas da casa.

Todo mundo entra, joga a toalha, troca de roupa, escova os dentes, e assim, acaba parecendo impossível colocar uma ordem naquele canto da casa.

Mas por mais que pareça difícil, com apenas algumas mudanças pode-se transformar o ambiente em um lugar limpo e organizado.

Afinal, nada melhor que tomar um banho relaxante em um lugar tranquilo e sem bagunça, certo?

Para começar, é comum deixarmos coisas na pia: escova de dentes, pasta, pente, cotonete, fio dental.

Isso acaba deixando uma impressão de que está tudo fora do lugar. Resolver é fácil! Se você tiver um armário, organize todas essas coisas em copos, ou recipientes próprios para organização.

Caso não tenha, use esses mesmos potes para acomodar, em cima da pia, os objetos em pé. Assim, ocupa-se menos espaço e tudo fica organizado.

As toalhas são outro problema. Ou estão jogadas pelos quartos, ou amontoadas no banheiro. A solução aqui é colocar um gancho para cada pessoa que usa o chuveiro.

Assim, acabado o banho, a pessoa já coloca sua toalha em seu próprio gancho. No caso das toalhas secas, você pode usar uma parte do armário embaixo da pia para colocá-las dobradinhas.

Desse modo, evita-se aquela gritaria quando alguém entra no banho e se esquece de pegar a toalha no guarda-roupa. Se você não tiver um armário de pia, a solução é uma mesinha charmosa que fique entre a pia e o chão.

Com ela, você pode organizar as toalhas em um lado e os cosméticos de outro.

Os cosméticos são outro problema aqui. Se você tiver crianças, o conselho é não deixar nada ao alcance delas. O ideal é colocar uma ou mais prateleiras para manter os produtos no alto.

Caso os moradores sejam apenas adultos, não tem problema, os cosméticos podem ficar no armário ou na mesinha, ou podem ser colocados em uma caixa organizadora transparente, que mantém tudo arrumado de pé – e dá um charme!

Os rolos de papel também ficam interessantes nessas caixas organizadoras. Outra ideia é usar um balde de alumínio como porta-papel, fica bem moderno.

Na parte do banho, é legal deixar apenas os produtos que estão sendo usados, como shampoo, condicionador, sabonete, óleo de banho.

Nada de ficar colocando mil coisas, porque, no final, os produtos envelhecem e você acaba não usando. Se você tem uma janela com um peitoral bacana, não tem problema colocar seus produtos lá.

Se não, existem no mercado suportes interessantes, de diferentes materiais, que podem se encaixar em um canto e não incomodar em nada o seu espaço.

Por último, vamos falar da decoração do banheiro. Ela sempre fica em segundo plano, mas esse ambiente merece, sim, ser decorado com quadros, ou um tapete colorido, ou um móvel mais retrô.

Objetos menores também são bem-vindos, como velas, vasos e, quem sabe, até algumas pedras.

Agora que você já sabe, que tal usar essas ideias para deixar o seu cantinho mais aconchegante?

 

Mariana Tamiozzy  é personal organizer, personal stylist e autora do site maritamiozzy.com/organizer