Verão na Florida é a hora certa de cuidar do jardim e deixar sua casa ainda mais bonita!

0
584

Enquanto a maioria das pessoas começa a limpeza anual de suas casas para renovar os itens indesejáveis, algumas a farão de forma diferente.

Em vez de se desfazer de móveis e objetos, tentarão encontrar novas maneiras de incorporá-los ao ambiente, apenas repaginando seu visual. Ideias simples permitirão criar uma sensação de casa nova sem gastar muito dinheiro.

Assim, quando as primeiras brisas da primavera soprarem, trarão inspiração para redecorar a casa e começar a nova estação.

Jardins verdes repletos de flores sempre ornam qualquer casa, mas quando o espaço é pequeno, é possível fazê-los em vasos.

Há uma grande variedade de plantas, flores e ervas que se prestam a esse cultivo, e você poderá colocá-las em uma janela, pedestal ou até mesmo no chão, de acordo com as características arquitetônicas de sua casa.

Floreiras e cestas suspensas trarão charme imediato ao lar. Em vasos individuais, no deck ou no pátio, darão sensação de bem-estar ao ambiente.

Quando colocadas na porta de entrada ou passarelas, trarão a sensação de boas-vindas aos seus convidados.

Vasos grandes ou pequenos podem criar efeitos interessantes em vãos, escadas, terraços ou qualquer outro lugar que ficaria vazio e sem graça sem eles.

Uma simples camada de tinta pode dar a algo velho um novo olhar. Pintar a porta de entrada de casa pode mudar a maneira como você e seus convidados veem o lugar.

Se, no entanto, ousadia não fizer parte do seu vocabulário, você pode apenas dar um novo colorido a um quarto, usando tons frescos. Tente pequenos retoques na casa, compre novos pequenos objetos.

Cores neutras e rústicas são ideais para paredes e completam bem cores como carvão, cobre e alaranjados.

O balanço entre tons pastel e toques sombrios de malva ou preto traz um brilho energético.

A aplicação de cores escuras (e não tão comuns), como carvão e beringela, cria uma sensação de relaxamento quando misturada com base branca, tecidos ricamente estampados e acessórios metálicos.

Cores vivas criam ambientes exóticos, animados para uma sala de estar ou jantar.

Para equilibrar, use tons neutros, como cinza, nas paredes adjacentes e no teto.

Mudar a forma como você vê a sua casa é fácil. Você não precisa de uma remodelação total para que ela pareça nova e com frescor.

Faça as seguintes simples mudanças, que já criarão um novo olhar e ajudarão você a sentir a chegada da primavera: troque cortinas pesadas por cortinas de gaze ou voile – isso irá permitir que o sol entre no quarto e que os ventos soprem mudança; troque o mobiliário escuro por móveis primaveris coloridos e leves.

O vime é uma boa opção para essa época, substitua a tapeçaria pesada por tapetes orientais ou sisal.

Uma outra dica é expor azulejos e pisos de madeira e reorganizar seu olhar por meio da natureza.

Energize-se. Deixe o verão entrar na sua casa.

Melissa “Moe” Feher Anato é designer-chefe e proprietária da Trendybird